
Na relação entre influenciador digital e empresa é imprescindível a realização de contrato e devem estar expressas as condições do trabalho, as garantias de cada parte, as responsabilidades respectivas e as consequências por descumprimento dessas regras preestabelecidas.
Destaca-se que já temos inúmeros casos de influenciadores que foram condenados a indenizar consumidores por problemas com o produto apresentado.
Então, dentre as muitas peculiaridades desse contrato, é necessário que:
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- A empresa/marca esclareça ao influenciador digital os valores da sua identidade e o influenciador, por sua vez, compreender e formatar a sua publicidade de acordo com esses valores;
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- Haja a definição clara da quantidade de stories, posts no feed e horário das postagens; ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
- Especifique por quanto tempo a imagem do digital influencer ficará vinculada àquele produto.
Assim, o contrato bem estabelecido entres as partes vai trazer proteção jurídica tanto para a empresa/marca quanto para o influenciador.